Tempo de leitura é de aproximadamente minutos

Pela sexta vez consecutiva, Prosumir figura na lista de melhores da 100 Open Startups


A Prosumir está  na lista de líderes em open innovation da 100 Open Startups, uma das premiações mais prestigiadas do Brasil. Pelo sexto ano consecutivo, estamos no Top10 ranking EnergyTechs, que valoriza as startups voltadas a soluções no setor energético, um dos mais promissores e desafiadores do mundo. O anúncio oficial ocorreu ontem, quarta-feira (27), e estamos comemorando mais esse reconhecimento ao trabalho da nossa equipe, que, muito além de soluções em aproveitamento energético, trabalha dia a dia para acompanhar as necessidades do mercado, adaptando-se à velocidade dessas exigências e tentando entregar o melhor.

Reconhecimento que consolida a nossa marca

Estar novamente entre os destaques da 100 Open Startups consolida nossa marca em meio a outros grandes nomes da inovação do Brasil. Desde 2016, essa premiação é organizada pela 100 Open Startups, a principal plataforma de open innovation do país e uma referência para empresas, investidores e mídia sobre o tema. Com tecnologia e uso de dados, essa iniciativa se tornou uma facilitadora de negócios inovadores.

Nesta edição, ainda sob os efeitos da pandemia de Covid-19, 3.334 médias e grandes empresas tiveram relacionamento de Open Innovation com 2.344. De acordo com a 100 Open Startups, foram mais de 26,3 mil relacionamentos de open innovation entre corporações e startups em 2021, o dobro do registrado em 2020. São cerca de 30 categorias, em que estão os melhores desempenhos registrados pela plataforma. O objetivo da premiação é ampliar oportunidades de negócios e o reconhecimento de startups selecionadas pelo mercado.

Avanço do empreendedorismo inovador no Brasil

O histórico da 100 Open Startups mostra o salto do empreendedorismo inovador no Brasil. Na estreia da premiação, há sete anos, pouco mais de cem startups acumularam pontos para o ranking e somente 86 empresas conseguiram isso. Dois anos depois, esses números mais do que dobraram, chegando a 275 startups e 243 grandes corporações. Em 2019, já se notou um crescimento de 300%: 895 startups e 876 grandes empresas engajadas, que somaram mais de 5,4 mil relacionamentos, incluindo desde mentorias básicas até a contratação de projetos e investimento financeiro. Sem contar os números de empregos garantidos por esses modelos de negócio.

O bacana dessa premiação é que os requisitos para integrar a lista são claros e objetivos e seguem um regulamento bastante criterioso e alinhado com a realidade tanto do mercado nacional quanto do internacional. O Open Startups aplica uma pontuação para as startups que mais despertam interesse em médias e grandes corporações anualmente. Por outro lado, também cria pontos para as médias e grandes empresas que mais têm relações de negócio com startups.

Podem participar as startups validadas por especialistas, executivos de empresas e investidores, seguindo a metodologia estipulada pela premiação. É exigido também que o faturamento da startup seja menor do que R$ 10 milhões no exercício fiscal do ano anterior à publicação do ranking.

Queremos conexão com os desafios

Para a equipe Prosumir, esse reconhecimento anual é um estímulo a mais para seguirmos buscando soluções cada vez mais inovadoras e sustentáveis, que estejam atentas aos desafios corporativos que se impõem. Desde a primeira vez que figuramos na lista de lideranças da 100 Open Startups, temos consciência do quanto é importante as conexões entre os protagonistas da inovação. Essa premiação se junta a conquistas frequentes ao longo de nossa trajetória, como o Top 100 Energy Startups of the Year 2020, além de seleções no Programa Scale up Endeavor (2018), da CPFL Innova, e para Inovação na Indústria do Brasil, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2018. 

Buscamos parcerias com nossos clientes, fornecedores e universidades e valorizamos os trabalhos de mentoria que qualificam nosso ecossistema de negócios. E em tempos em que energia e aproveitamento energético são temas caros não só para o setor produtivo mas também para toda a sociedade. Confirmar nossa presença entre os nomes líderes em open innovation da 100 Open Startup demonstra que estamos no caminho certo.





Desenvolvido por uma equipe loucamente criativa   

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Ei você!

Não vá embora ainda.

Não encontrou o que procurava?

Nos chame agora no WhatsApp e tire suas dúvidas!

Fale pelo WhatsApp