Tempo de leitura é de aproximadamente minutos

Prosumir é selecionada no Programa BRDE Labs de incentivo a aceleração de startups gaúchas 


Entre as iniciativas inovadoras e a imprensa oficial do Governo do Estado, a Prosumir mais uma vez se destaca com a sua solução de eficiência energética. Na última quinta-feira (26), a marca foi divulgada junto de outras 14 que terão o seu desenvolvimento acelerado no programa BRDE Labs 2021.

O Programa é uma iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), conduzido pelo Feevale Techpark, da Universidade Feevale. A incubadora dá conta da metodologia e ações dos trabalhos nesta que é a segunda edição do programa.

Assim, a Prosumir iniciará, como as demais participantes, as etapas de aceleração, que seguem a partir desta terça-feira (31) até 21 de dezembro. Serão quatro meses para validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento. Além disso, mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento serão realizados. Ademais, vão ser feitas conexões e networking, que vão contar com infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre. Ao final do processo, os cinco melhores projetos acelerados receberão premiação em dinheiro.

Um diferencial desta edição é a participação de empresas clientes BRDE. As parceiras vão participar desde o início desta aceleração na condição de âncoras. Desta forma, vão utilizar da experiência para identificar gargalos e propor desafios a serem solucionados pelas startups. A vivência de mercado e gestão destas iniciativas são aspectos de extremo valor na construção e desenvolvimento das startups, e o principal diferencial da BRDE Labs.

O governador Eduardo Leite (PSDB), presente na ocasião, pontua a relevância dos projetos selecionados. "Queremos falar de soluções, do que pode mover o Rio Grande do Sul para o futuro. Olhamos para o passado com o orgulho do que fizemos, mas também para o presente com orgulho do que estamos fazendo, dos ecossistemas de inovação, do capital humano que o Estado tem e, a partir disso, das perspectivas e do futuro que a gente consegue enxergar", destacou Leite. 

Além da Prosumir, marcas das áreas de saúde, tecnologia da informação, agronegócio, IoT (internet das coisas) e indústria 4.0 vão participar. São elas: 2metric, Agidesk, AlterVision, Crops Team, Goclin, Latos, MaxxIntelli, NeedDigital, Nurseme, Pix Force, Prosumir, StartLearning, Zeir e Ziel. A AuRos Robotics é suplente no processo.

A seleção da Prosumir entre outras grandes iniciativas para aceleração dá à empresa um lugar de relevância, não apenas para o segmento quanto para a solução que a marca apresenta para a sociedade. Afinal, de forma inovadora, a startup propõe a transformação do que até então era desperdiçado em uma fonte de energia, por meio da Turbina Redutora de Pressão, gerando ainda oportunidade de trabalho e otimização para outras empresas. 

A TRP reduz cerca de 20% dos custos destas com energia elétrica e aumenta sua eficiência energética, de maneira que o impacto ambiental seja muito menor. Um projeto inovador que caminha com os propósitos de desenvolvimento e sustentabilidade, defendido pela Prosumir. 

Na ocasião de anúncio da seleção, além do governador Eduardo Leite, estiveram presentes também o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb; a presidente do BRDE, Leany Lemos; o reitor da Feevale, Cleber Prodanov; a diretora de Inovação da universidade, Daiana Monzon, e outros importantes parceiros do ecossistema de inovação.

Reportagem Portal RS: https://www.estado.rs.gov.br/programa-brde-labs-inicia-aceleracao-de-14-startups-gauchas





Desenvolvido por uma equipe loucamente criativa   

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Ei você!

Não vá embora ainda.

Não encontrou o que procurava?

Nos chame agora no WhatsApp e tire suas dúvidas!

Fale pelo WhatsApp