Tempo de leitura é de aproximadamente minutos

Startup reduz pegada de carbono de clientes com turbina inovadora


A dedicação com o mercado e inovação no segmento de eficiência energética da Prosumir é destaque da Revista Exame. A marca, além de propor economia de gastos em energia para empresas-clientes, propõe a redução de emissão de carbono da iniciativa.

Na matéria, o diretor comercial e fundador da startup sediada em Cachoeirinha (RS), Júlio Vieira, conta o início deste trabalho e os avanços do setor. De acordo com ele, a experiência na área permitiu verificar a necessidade do mercado em relação às indústrias que utilizam vapor. Assim, surgiu a Turbina Redutora de Pressão (TRP).

A TRP propõe a redução de custos com energia elétrica e aumento da eficiência energética juntamente com a diminuição do impacto ambiental. A empresa visa atender as indústrias por meio da viabilização de um modelo de performance com custo zero para as empresas que vierem a adquirir.

Para isso, alguns dos passos dados pela marca se inicia com a captação com investidores de recursos específicos para a fabricação da turbina. E este é um desafio que vem sendo enfrentado. Mais de 2,6 milhões de reais foram captados via crowdfunding para operacionalizar o negócio. Assim, a Prosumir faz a instalação e, após a entrada em operação, recebe mensalmente uma parcela da economia gerada, até a amortização dos investimentos, conforme explica Vieira.

“Normalmente conseguimos reduzir em 20% os custos com energia durante os primeiros cinco anos, e ao final desse período, nossos clientes podem renovar o contrato de locação com economias consideravelmente maiores”, completa o fundador.

Além do empenho visível para este setor, com lançamentos de impacto comercial e social como a TRP, a Prosumir cresceu mais de 100% entre 2018 e 2019. Em 2021, a startup já faturou até aqui mais de 1 milhão de reais.

Fonte: https://exame.com/inovacao/startup-pegada-de-carbono-turbina/





Desenvolvido por uma equipe loucamente criativa   

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Ei você!

Não vá embora ainda.

Não encontrou o que procurava?

Nos chame agora no WhatsApp e tire suas dúvidas!

Fale pelo WhatsApp